Compartilhe com seus seguidores
A A A

Satélites de Elon Musk já causam confusão

Fabrício Filho, editado por Liliane Nakagawa 04/12/2019 20h11

Na noite de terça-feira (3), no Chile, um grande número de moradores relataram em suas redes sociais terem visto luzes estranhas no céu. O fenômeno chamou a atenção e alimentou as teorias da conspiração em torno dos famosos OVNIs. Nas imagens postadas pelos usuários, é possível ver uma fileira de luzes passando pelo céu noturno do país. 

No entanto, especialistas afirmam que as luzes são os satélites Starlink, da SpaceX, que buscam criar uma rede para que, no futuro, ofereçam internet para todo o mundo. Segundo Elon Musk, CEO da empresa, os satélites orbitam há uma altura que pode variar de 350 a 1.150 quilômetros em relação à superfície da Terra, e por isso podem ser vistos facilmente. 

Eventos semelhantes a estes foram registrados em outras partes do mundo durante o mês de maio. Na ocasião, também foi alegado que se tratavam dos Starlinks. 

 

Satélites spaceX elon musk Starlink OVNIs
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você