Ciência e Espaço

Compartilhe com seus seguidores
A A A

SpaceX fecha acordo para levar turistas ao espaço

Roseli Andrion 18/02/2020 20h12

Uma parceria entre SpaceX e Space Adventures acaba de fazer o sonho de se tornar um astronauta ficar mais próximo da realidade. As empresas pretendem fazer voos espaciais turísticos já em 2021.

As missões devem decolar da área de lançamento da SpaceX em Cabo Canaveral, na Flórida. Ainda não há informações sobre o preço da passagem, mas ele não deve ser baixo. Uma boa comparação são os voos da Virgin Galactic: eles chegarão a “apenas” 100Km de altitude, terão duração de 2 horas e meia e custarão 250 mil dólares – ou seja, mais de 1 milhão de reais.

A Space Adventures já atua no turismo espacial: ela leva milionários à Estação Espacial Internacional em cápsulas russas Soyuz. Na parceria com a SpaceX, serão usados foguetes Falcon 9 e a cápsula Crew Dragon.

Esses voos com a Crew Dragon não irão à Estação Espacial Internacional. Em vez disso, irão orbitar a Terra várias vezes, a uma altitude duas a três vezes maior que a da ISS, que está a cerca de 400Km de altura. A duração da missão será de cinco dias.

spaceX falcon 9 turismo espacial crew dragon space adventures
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você