Cinema e Streaming

13 reasons why 3

13 Reasons Why mantém a 'mão pesada' na terceira temporada

Cesar Schaeffer 23/08/2019 11h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Outro destaque da semana que merece atenção é o documentário 'El Pepe: Uma Vida Suprema'

Duas produções merecem destaque entre as estreias da semana na Netflix. Uma é a terceira temporada da polêmica 13 Reasons Why. Outra é o documentário El Pepe: Uma Vida Suprema.


13 Reasons Why é cercada de polêmica porque, segundo muitos espectadores e críticos, já na sua primeira temporada tratava o tema do suicídio sem maiores cuidados. Digamos que diante de tal tema espinhoso, preferiu-se a mão pesada do que a delicadeza.

Baseada em um livro de Jay Asher, a trama ronda uma garota que comete suicídio. Após a tragédia, 13 pessoas recebem fitas gravadas por ela, e essas fitas explicam o motivo de tal ato, culpabilizando cada uma delas. São as 13 razões do título.

Na segunda temporada, o livro passa a ser seguido mais uma referência do que uma base para o roteiro, e tudo indica que nesta terceira também. A questão agora é elucidar um crime ocorrido no abalado colégio Liberty High.

O universo adolescente é tratado de maneira dura, mas não chega ao peso de um Euphoria, série recente da HBO. 13 Reasons Why é mais um Clube dos Cinco que envereda para o crime e puxa todo mundo para emoções extremas. Vale, contudo, conferir se houve alguma melhoria, a partir das críticas feitas.

El Pepe: Uma Vida Suprema é de ninguém menos que Emir Kusturica, cineasta nascido em Sarajevo, capital de Bósnia e Herzegovina (parte da antiga Iugoslávia). Ele é responsável por três filmes de ficção muito cultuados dos anos 1980 e 90: Quando Papai Saiu em Viagem de Negócios (1985), Vida Cigana (1988) e Underground (1995). Nos últimos anos tem se saído bem na produção de documentários ricos em imagens e ideias, com destaque absoluto para o acachapante Maradona (2008).

Esta nova produção conta a história do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica fala sobre o período que foi preso político, seus aprendizados e suas angústias, entre 1973 e 1985. El Pepe pode ser visto antes ou após uma ficção sobre o mesmo tema, o longa uruguaio A Noite de 12 Anos (2018), de Álvaro Brechner, também disponível na Netflix.

por Sérgio Alpendre

Netflix séries documentário Filmes&Series 13 Porquês
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você