Cinema e Streaming

Telecine

As 15 melhores comédias disponíveis no Telecine

Sergio Alpendre, editado por Valdir Ribeiro Jr. 09/09/2019 13h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Dentro do imenso catálogo da plataforma de streaming do Telecine, há muitos clássicos, mas também filmes contemporâneos cultuados. 

Por isso resolvemos verificar as comédias existentes no catálogo e fazer uma lista com os 15 melhores filmes disponíveis no gênero. Para evitar que quase toda a lista seja composta de filmes dirigidos por Charlie Chaplin ou Jerry Lewis, fizemos uma pequena – e dupla - trapaça.

Aliás, evitamos ao máximo repetir diretores, salvo nas duas exceções acima mencionadas, ainda que cada uma delas tenha valido uma única posição. 

Uma coisa é certa: se você quiser escolher uma comédia mais recente que não seja a que ocupa nosso 9º lugar, prepare-se para ter menores prazeres. O gênero enfrenta uma crise brava há alguns anos e não são muitas as comédias recomendáveis.

Você pode concordar ou discordar respeitosamente com nossa lista, é claro.

 

15. Alta Fidelidade (Stephen Frears, 2000)

Adaptar o livro pop de Nick Hornby não era tarefa fácil. Mas o diretor Frears quase sempre aparece com algumas cartas na mão.

14. Procura-se Amy (Kevin Smith, 1998)

Numa linha de diálogos inteligentes meio Allen encontra adolescentes nerds, Kevin Smith faz um filme simpático e delicioso sobre as desventuras do amor.

13. Quero Ser Grande (Penny Marshall, 1988)

Clássico que é um dos maiores responsáveis por catapultar a carreira de Tom Hanks.

12. Como Se Fosse a Primeira Vez (Peter Segal, 2004)

Comédia romântica fantástica sobre um homem que se apaixona por uma mulher que esquece tudo enquanto dorme. Ou seja, ele precisa reconquistá-la todos os dias. 

11. S.O.S. Tem um Louco no Espaço (Mel Brooks, 1987)

Mel Brooks acerta em cheio pela última vez nesta sátira de Star Wars. 

10. Jovens, Loucos e Rebeldes (Richard Linklater, 1993)

Jovens que só pensam em rock e "naquilo". O melhor filme de Linklater.

09. Quase 18 (Kelly Fremon Craig, 2016)

Hailee Steinfeld arrasa no papel principal, e é a maior razão (mas não a única) para você ver esta deliciosa comédia romântica adolescente.

08. Ligado em Você (Peter & Bobby Farrelly, 2003)

Os irmãos Farrelly encontram o ápice de suas carreiras neste engraçadíssimo longa sobre dois irmãos que nasceram grudados. Só eles conseguem fazer comédia sobre temas difíceis sem perder a delicadeza no tom.

07. Três é Demais (Wes Anderson, 1998)

Segundo e melhor longa de Wes Anderson sobre aluno que se apaixona por professora mas tem um rival de peso: outro professor. Ainda mais porque esse outro professor é o carismático Bill Murray.

06. Hannah e Suas Irmãs (Woody Allen, 1977)

É provavelmente o melhor filme de Allen. Mas é daquele tipo de comédia em que os risos muitas vezes saem amargos. Ainda assim, é altamente recomendável.

05. Um Tiro no Escuro (Blake Edwards, 1964)

Blake Edwards era um gênio da comédia, e esta é a melhor que fez entre os longas da série A Pantera Cor-de-Rosa.

04. Weekend à Francesa (Jean-Luc Godard, 1967)

Godard nunca foi tão engraçado quanto neste filme. Mas ainda é Godard, ou seja, cerebral e político como poucos. Quem entrar no clima conhecerá um dos maiores filmes dos anos 1960.

03. Quanto Mais Quente Melhor (Billy Wilder, 1959)

Para fugir de gangsters, Tony Curtis e Jack Lemmon se disfarçam de mulher e entram numa banda só de garotas, entre elas, Marilyn Monroe. Obrigatório para quem quer se divertir a valer.

02. Todos os filmes de Jerry Lewis disponíveis no Telecine

O Terror das Mulheres e O Otário são as obras-primas dirigidas por Lewis nos anos 1960. Mas é certo que todos os disponíveis do catálogo são primorosos, desde sua estreia por trás das câmeras, com O Mensageiro Trapalhão.

01. Todos os filmes de Charlie Chaplin disponíveis no Telecine

São vários longas e vários curtas no catálogo. O destaque vai para os longas Em Busca do Ouro, O Circo, Luzes da Cidade, Tempos Modernos, O Grande Ditador e Luzes da Ribalta (não é bem uma comédia, mas tem momentos cômicos geniais), mais o quase longa O Garoto (seus 52 minutos, hoje, não permitiriam essa classificação). Mas nos curtas o mestre também mostra todo o seu talento.

Streaming filmes online Filmes&Series Telecine
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você