Cinema e Streaming

Netflix adquire os direitos de Seinfeld

Netflix adquire os direitos de Seinfeld

Fabrício Filho, editado por Rafael Rigues 16/09/2019 15h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Lançada há 30 anos, série é um marco na TV norte-americana e estará disponível em 4K pela primeira vez

Com a possiblidade de Friends deixar o catálogo da Netflix já no ano que vem, a gigante do streaming não ficou para trás e acertou com outra sitcom de sucesso: Seinfeld. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (16). A série, no entanto, só estará disponível na plataforma em 2021. 


O lançamento será no mesmo ano em que termina o acordo de distribuição da série com o Hulu, serviço de streaming que agora é propriedade da Disney. Não há ainda a informação do valor pago pela Netflix para ter os direitos de exibição, mas especula-se que o valor seja superior ao pago pela Warner Media por Friends, US$ 425 milhões.

"Seinfeld é um programa único, icônico e que definiu nossa cultura", disse Mike Hopkins, presidente da Sony Pictures Television, em comunicado ao Los Angeles Times. "30 anos após sua estréia, Seinfeld ainda permanece no 'centro do palco'. Estamos entusiasmados em fazer uma parceria com a Netflix para levar esta amada série aos fãs atuais e a novos públicos em todo o mundo". 

Seinfeld será um importante reforço para a Netflix, que perdeu Friends e The Office, duas de suas séries mais assistidas, para HBO Max, da Warner Media, e NBC Universal, respectivamente.  

"Seinfeld é a comédia de televisão contra a qual todas as comédias de televisão são avaliadas", disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, em comunicado. "É agradável e divertida e agora estará disponível para o mundo em 4K pela primeira vez".

Pessoas ligadas à Netflix dizem que a empresa foi insistente e obstinada para levar a sitcom à plataforma. Seinfeld possui 180 episódios, foi lançada em 1989 e durou quase 10 anos, com encerramento em 1998. A série, assim como Friends, acompanha o cotidiano de um grupo de amigos que vivem em Nova York. 

Fonte: Los Angeles Times


Streaming Netflix Hulu Disney 4K Filmes&Series hbo max seinfeld
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você