Netflix redobra aposta em conteúdo original para vencer concorrentes

Valor investido neste ano será 17% maior do que no ano passado, e pode chegar a US$ 26 bilhões em 2028
Por Rafael Rigues, editado por Eduardo Nuvens 20/01/2020 17h59, atualizada em 20/10/2021 12h53
20191216035408
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Para combater concorrentes como o Disney+, Amazon Prime e HBO GO, a Netflix continuará apostando em conteúdo original. Segundo dados do site TVBEurope, a projeção é que a empresa gaste US$ 17,3 bilhões em produções originais, como a aclamada série The Witcher, neste ano. Isso representa um aumento de 17% em relação ao total gasto em 2019.

E a tendência é de crescimento: a expectativa é que em 2028 o investimento em conteúdo original seja da ordem de US$ 26 bilhões. Para fins de comparação, concorrentes como a Disney+ irão investir “apenas” US$ 1 bilhão em conteúdo original neste ano.

Outra estratégia é apostar na expansão em novos mercados. Em novembro passado a empresa assinou um contrato com a produtora sul-coreana JTBC para distribuir suas séries e novelas em 190 países.

Fonte: TVBEurope


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Redator(a)

Rafael Rigues é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Eduardo Nuvens é redator(a) no Olhar Digital