Cinema e Streaming

Matt Damon

Os melhores filmes com Matt Damon

Sergio Alpendre, editado por Cesar Schaeffer 20/11/2019 11h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Lista elenca as melhores produções do protagonista de Ford vs. Ferrari

Não valem filmes em que o ator faz uma ponta ou é coadjuvante. Só valem filmes em que Matt Damon é protagonista ou coprotagonista, como é o caso de Ford vs. Ferrari.

Ator eclético, que fez tanto blockbusters quanto filmes independentes e até filmes de autor, Damon demorou para ser reconhecido como um grande ator. Celebramos aqui a sua carreira, num punhado de filmes memoráveis. 

Boas descobertas ou revisões.

10. Os Irmãos Grimm (Terry Gillian, 2005)

Um dos melhores filmes do irregular Gillian (Brazil – O Filme), ex-Monty Python.

09. Ford vs. Ferrari (James Mangold, 2019)

Texto aqui no Olhar Digital.

08. Perdido em Marte (Ridley Scott, 2015)

A exemplo do que aconteceu com Gillian, Damon protagoniza um dos melhores filmes do irregular Ridley Scott (Alien, o 8º Passageiro).

07. Gênio Indomável (Gus Van Sant, 1997)

Acontece também com o irregular Gus Van Sant. Seria Damon um Rei Midas? Embora chamar este e os outros filmes de ouro seria um tanto exagero, é inegável que alguns diretores fizeram bons filmes com ele.

06. Treze Homens e um Novo Segredo (Steven Soderbergh, 2007)

Novamente aqui, não só um dos melhores do irregular Soderbergh, como o melhor de longe dessa série dos homens e dos segredos.

05. O Talentoso Ripley (Anthony Minghella, 1999)

E desta vez nem é um dos melhores. É o melhor de Minghella. Um filme hitchcockiano que ultrapassa em destreza O Sol por Testemunha, de René Clement, também baseado no livro de Patricia Highsmith.

04. Pequena Grande Vida (Alexander Payne, 2017)

Posso dizer que é o melhor de Payne? Pois é. Mais uma vez Damon dá seu toque de Midas.

03. Os Infiltrados (Martin Scorsese, 2006)

Aqui, convenhamos, a coisa começa a ficar difícil, porque Scorsese é muito maior que Matt Damon. Contudo, apesar do Oscar vencido, não é dos melhores de Scorsese. Mas é dos melhores de Damon.

02. Ligado em Você (Peter e Bobby Farrelly, 2003)

Se não o melhor, um dos melhores dos irmãos Farrelly. Mas eles só decaíram nesta década. Até então eram o fino da comédia. É a história dos irmãos siameses que, após uma operação, sofrem dificuldades de adaptação. Tudo isso, claro, numa comédia de levar às gargalhadas.

01. Além da Vida (Clint Eastwood, 2010)

O melhor filme com Matt Damon é também o melhor que Eastwood dirigiu depois de Gran Torino (2008). Uma história tripartida de espíritos e aceitação. Belíssimo filme, com uma direção muito delicada e inventiva ao mesmo tempo.

Filmes Cinema listas Filmes&Series
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você