Cinema e Streaming

Bill gates

Série sobre Bill Gates estreia hoje na Netflix

Matheus Luque, editado por Roseli Andrion 20/09/2019 08h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Documentário tem três episódios. Ele mostra a trajetória do fundador da Microsoft e traz detalhes de sua vida pessoal

Bill Gates é um dos grandes nomes da indústria da tecnologia. E ele acaba de ganhar uma série documental: "O Código Bill Gates" ("Inside Bill's Brain: Decoding Bill Gates", em inglês) já está disponível na Netflix.


A série foi dirigida por Davis Guggenheim (diretor de "Uma Verdade Inconveniente"), ganhador do Oscar de 2007, e tem três episódios de pouco mais de 50 minutos cada. Ela mostra a infância, a carreira e a trajetória do visionário, além de trazer detalhes sobre sua vida pessoal, sua rotina e seus hábitos.

A obra passa por toda a vida de Gates: da fundação da Microsoft ao auge da companhia, nos anos 1990, momento em que a empresa passou a ser visada pela justiça dos EUA por práticas monopolistas. A incessante rotina de trabalho, os desafios e o caminho percorrido até se tornar um dos homens mais ricos do mundo estão presentes no documentário.

A série fala, ainda, sobre a relação de Gates com Paul Allen, cofundador da Microsoft, falecido no ano passado. Além disso, o documentário promete mostrar as iniciativas do magnata após deixar a liderança da empresa: entre elas, os planos para auxiliar no combate a doenças em países de economia subdesenvolvida e tentar evitar o aquecimento global.

Como o próprio título indica, a obra aborda o funcionamento do cérebro de Gates. Em determinado momento, o executivo é perguntado sobre seu maior medo. A resposta é imediata: "não quero que meu cérebro pare de funcionar".

Davis Guggenheim, diretor da série, afirma que o documentário mostra Gates trabalhando em problemas que ainda não conseguiu resolver. Segundo o fundador da Microsoft, "talvez mais pessoas se engajem em alguns desses problemas e ajudem a resolvê-los. Espero que esse documentário deixe as pessoas otimistas de que grandes problemas podem ser resolvidos".

Via: Mashable

Microsoft Windows Streaming Bill Gates Netflix paul allen Filmes&Series código código bill gates
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você