Cinema e Streaming

Batman_filmes

Um ranking com os melhores filmes do Batman

Sergio Alpendre, editado por Liliane Nakagawa 05/09/2019 11h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Já que o novo Coringa com Joaquin Phoenix está por aí, não resistimos e fizemos nossa lista

Coringa já aparece no horizonte. O inimigo maior do super-herói mais sombrio merece um longa à parte. Ele talvez odeie a ideia desta lista, mas sentimos a necessidade de fazê-la. O leitor tem todo o direito de discordar e se manifestar, desde que seja respeitosamente. 

08. Batman & Robin (Joel Schumacher, 1997)

Uma piada mal feita que não faz jus à série de sucesso da televisão americana dos anos 60, da qual ele obviamente tenta herdar o humor e o visual. Val Kilmer não deu muito certo no longa anterior. George Clooney, seu substituto, também não decola. E o Robin de Chris O'Donnell é patético.

07. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Christopher Nolan, 2012)

Um trailer gigante é o que nos entrega Nolan neste que é o pior filme de sua carreira.

06. Batman Eternamente (Joel Schumacher, 1995)

Schumacher assume o vilão no terceiro longa para tirar a carga dark que Tim Burton havia colocado. Trocou Michael Keaton por Val Kilmer. Fez um carnaval eventualmente divertido, mas totalmente esquecível.

05. Batman, o Homem Morcego (Leslie H. Martinson, 1966)

Longa para cinema oriundo da série de sucesso na TV, com Adam West como Batman e Burt Ward como Robin. Tão ridículo que chega a ser engraçado. É datado, mas de uma maneira deliciosa. Não se pode levar a sério

04. Batman Begins (Christopher Nolan, 2005)

Nolan assume a repaginação do herói no século 21 e escala Christian Bale no papel principal. Deu certo. O filme tem sérios problemas, mas os acertos são animadores.

03. Batman (Tim Burton, 1989)

O ótimo Michael Keaton era um ator improvável para viver Batman, e não se pode dizer que ele caiu como uma luva no papel. Mas nos Batmans de Tim Burton, os atores que encarnam os vilões fazem a festa. Aqui é Jack Nicholson como o Coringa. Inesquecível.

02. O Cavaleiro das Trevas (Christopher Nolan, 2008)

O melhor filme do Batman com Nolan aposta também no Coringa, aqui interpretado por Heath Ledger (é de antologia sua atuação) como grande chamariz. Nolan não é um bom diretor, como já provou em vários longas. Mas o roteiro, escrito por ele e por seu irmão Jonathan após argumento de David S. Goyer e dele próprio, é muito forte.

01. Batman – O Retorno (Tim Burton, 1992)

Festa total dos vilões, confirmando o escrito no número 3. Desta vez é Danny DeVito que arrasa como o Pinguim, o segundo vilão mais carismático do universo Batman. De quebra, uma Mulher-Gato excelentemente vivida por Michelle Pfeiffer e um Burton inspirado por trás da câmera.
Filmes Streaming Filmes&Series
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você