Angela Merkel

Angela Merkel está em quarentena após contato com médico infectado

Luiz Nogueira, editado por Cesar Schaeffer 23/03/2020 10h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Chanceler foi submetida ao isolamento após médico que lhe aplicou uma vacina ter teste positivo para o novo coronavírus

A chanceler alemã Angela Merkel foi colocada em quarentena após ser informada de que o médico que lhe administrou uma vacina contra infecções pneumocócicas, na sexta-feira (20), foi diagnosticado com o novo coronavírus


Merkel foi informada sobre o resultado positivo do profissional logo após realizar uma entrevista coletiva anunciando medidas para combater a propagação do vírus, declarou Steffen Seibert, seu porta-voz.

Em comunicado enviado à imprensa, foi informado que Merkel, que faz parte do grupo de risco por conta de sua idade, passará por "testes regulares" nos próximos dias. Por enquanto, ela permanece trabalhando em sua residência.

Recentemente, a chanceler expressou sua gratidão aos alemães que seguiam as regras de distanciamento social. Ela destacou a importância de permanecer a pelo menos 1,5 metro de indivíduos, com o objetivo de reduzir a probabilidade de infecção.

Reprodução

"Eu sei que isso significa sacrifício", disse ela, citando os custos econômicos e sociais que o bloqueio acarretou. "Estou emocionada pelo fato de que muitos cumprem essas regras. Dessa forma, mostramos atendimento a pessoas idosas e doentes, porque o vírus é mais perigoso para elas. Em resumo: estamos salvando vidas com isso". 

Infelizmente, esse caso ilustra como até os líderes mundiais não estão totalmente livres dos riscos de uma possível infecção.

Para a maioria das pessoas, o novo coronavírus causa sintomas leves ou moderados. No entanto, para alguns, especialmente idosos e pessoas com problemas de saúde pré-existentes como diabetes e hipertensão, a situação pode ser mais grave. Por esse motivo, governos do mundo todo tomaram medidas para garantir o isolamento social de sua população.

Via: ApNews


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



alemanha doença coronavirus infecção
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você