Bolsonaro fará novo teste do coronavírus nesta terça-feira

Presidente participou de manifestações populares neste domingo e ignorou orientação de permanecer 14 dias em isolamento após o primeiro teste para Covid-19

Cesar Schaeffer 16/03/2020 19h03
Bolsonaro Coronavírus
A A A

Na última sexta-feira, após uma polêmica envolvendo a Fox News e Eduardo Bolsonaro, o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para informar que seu exame para o novo coronavírus havia dado negativo. Amanhã, terça-feira (17), completarão sete dias desde que a comitiva brasileira voltou dos Estados Unidos - 13 pessoas que estiveram com Bolsonaro por lá testaram positivo para Covid-19. E, apesar de dizer hoje (16) que não apresenta qualquer sintoma da doença, Bolsonaro confirmou que fará um novo exame nesta terça.


"Vou fazer [o teste] amanhã. Segundo teste que vou fazer. Eu digo para você: até o momento, se eu tiver com o vírus aqui, não estou sentindo absolutamente nada, tudo normal", disse o presidente em entrevista à rádio Bandeirantes.

Bolsonaro começou a ser monitorado na última quinta-feira (12), após o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, ter sido diagnosticado com a Covid-19. 

Bolsonaro deveria ter ficado em isolamento por 14 dias depois de ter feito o primeiro exame, na última sexta. Mas, contrariando as recomendações sanitárias, neste domingo (15), ele participou das manifestações em apoio ao governo e, mais do que se aproximar do público, fez questão de saudar alguns participantes com toques.

O último levantamento do Ministério da Saúde confirma 234 casos do novo coronavírus no Brasil, além dos mais de dois mil casos suspeitos.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Bolsonaro Jair Bolsonaro coronavirus covid19
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você