Coronavírus

Brasil pode ter 4 mil casos de coronavírus em 2 semanas, diz estudo

Renato Mota 11/03/2020 18h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Relatório feito pelo Instituto Pensi indica que, a partir do 50º caso confirmado, epidemia costuma evoluir de forma semelhante como aconteceu em outros países. Brasil confirmou seu 52º

O Brasil pode chegar a 4 mil casos confirmados do novo coronavírus nos próximos 15 dias, e passar dos 30 mil em 21 dias. Essa é a projeção feita pelo Instituto Pensi (Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil) do Hospital Infantil Sabará.


O relatório foi feito com base na análise da evolução da doença em países como Coreia do Sul, Itália e Irã. De acordo com o instituto de pesquisa clínica em pediatria, a partir dos 50 casos a epidemia evolui de maneira semelhante. O Ministério da Saúde atualizou nesta quarta-feira (11) o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, que chegou a 52.

O novo coronavírus cresce em ordem de 10 vezes a cada 7,2 dias, em média. Desde o final do ano passado até agora, já foram confirmados mais de 122 mil casos no mundo inteiro, com mais de 80 mil na China (onde a contaminação vem caindo) e mais de 12 mil na Itália (onde vem crescendo, e de onde vieram os primeiros infectados para o Brasil).

O documento técnico, elaborado para contribuir para a análise e tomada de decisão para o enfrentamento da pandemia – como recentemente foi classificada pela Organização Mundial da Saúde – ainda alerta para a necessidade de criação de novos leitos hospitalares no Brasil. Se a doença evoluir aqui como o faz em outros países, o País pode necessitar de 2.100 novas vagas, sendo 525 em UTI (Unidades de Terapia Intensiva).

Via: Folha de S. Paulo


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Saúde coronavirus epidemia ministério da saúde
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você