NASA Ames Research Center

Centro da Nasa institui trabalho remoto após caso de Covid-19

Rafael Rigues, editado por Cesar Schaeffer 09/03/2020 17h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Caso foi detectado em um funcionário do Ames Research Center, na Califórnia. Centro trabalha em supercomputação, inteligência artificial, gerenciamento de tráfego aéreo e testes aerodinâmicos

O Centro de Pesquisas Ames, da Nasa, instituiu uma política de trabalho remoto obrigatório depois que um de seus funcionários recebeu diagnóstico positivo de infecção pelo novo coronavírus. Localizado no Vale do Silício, o centro trabalha em áreas como supercomputação, inteligência artificial, gerenciamento de tráfego aéreo e testes aerodinâmicos, tanto de aeronaves como de veículos espaciais.


“Acreditamos que a exposição no centro foi limitada, mas por um excesso de cautela, e de acordo com os planos de resposta da agência, o Ames Research Center irá adotar temporariamente uma política de trabalho remoto obrigatório até novo aviso. Esta decisão foi tomada após consulta com o quartel-general da Nasa e o Oficial Médico e Chefe de Saúde da Nasa”.

A medida vem pouco depois de um teste realizado na última sexta-feira (6), quando todos os colaboradores habilitados para trabalho remoto foram encorajados a trabalhar a partir de um “local alternativo” para testar a preparação dos sistemas da agência.

Na data o diretor-assistente da Nasa, Steve Jurczyk, encorajou funcionários a levarem seus laptops e “outros itens essenciais” diariamente para casa, caso o avanço da epidemia forçasse o fechamento do centro.

Fonte: The Verge


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Saúde Nasa coronavirus
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você