Wuhan_China

China anuncia data para reabertura de Wuhan

Rafael Rigues 24/03/2020 13h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A partir de 8 de abril, cidadãos poderão entrar ou sair da cidade, desde que comprovem estar saudáveis. Acesso à província de Hubei será reaberto a partir desta quarta-feira

O governo chinês irá suspender a quarentena em Wuhan, na província de Hubei, a partir de 8 de abril. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23), dois meses depois de a cidade ser isolada do resto do país numa tentativa de conter o avanço da Covid-19.


A decisão foi tomada após cinco dias consecutivos, desde 19 de março, em que quase nenhum caso da doença foi registrado. Em alguns dias foram registrados zero casos internos.

A partir desta quarta-feira pessoas que tem um QR Code verde poderão deixar a província de Hubei, com exceção de Wuhan. A China adotou um sistema de QR Codes para controlar a movimentação de sua população: pessoas saudáveis tem um QR Code verde, doentes ou suspeitos tem um vermelho e seus contatos têm um código amarelo.

Em 8 de abril a medida será extendida a Wuhan, novamente dependendo do QR Code dos viajantes. No último domingo o governo da cidade anunciou que trabalhadores com um QR Code verde poderão retornar ao trabalho se tiverem uma carta de seu empregador e passarem por uma verificação de temperatura ao voltar para casa.

Além disso, empresas e comércio serão reabertos gradualmente, de acordo com uma análise de risco. Ainda não há uma data para a reabertura de colégios e universidades.

Fonte: CNN


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



China coronavirus wuhan covid19
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você