Companhia aérea espanhola suspende voos entre Madrid e Xangai

Decisão começa a valer nesta sexta-feira (31) e perdura durante o mês de fevereiro; autoridades espanholas planejam evacuar seus cidadãos de Wuhan

Victor Pinheiro, editado por Liliane Nakagawa 30/01/2020 20h01
Avião Iberia
A A A

A companhia aérea espanhola Iberia suspendeu a rota de voos entre Madrid e Xangai devido ao alerta de epidemia de infecção por coronavírus.


A empresa disse em comunicado na última quarta-feira (29) que a medida passa a valer a partir de sexta-feira (31) e deve continuar durante o mês fevereiro, com possibilidade de ser prorrogada.

Passageiros com bilhetes aéreos poderão remarcar suas viagens ou solicitar o reembolso. Na nota, a Iberia ainda afirmou que vai buscar alternativas para os clientes que procuram completar viagem de volta à Espanha e foram afetados pela suspensão.

Autoridades espanholas dizem que estão finalizando um plano de evacuação de 20 espanhóis da cidade de Wuhan, na China - o município é considerado o epicentro do surto da doença. Os passageiros evacuados serão submetidos à quarentena em hospital por duas semanas.

A Espanha ainda não confirmou nenhum caso de infecção por coronavírus.

Fonte: APNews


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Saúde internacional viagem espanha coronavirus
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você