Gol Linhas Aéreas

Coronavírus: Gol suspende seus voos internacionais até 30 de junho

Vinicius Szafran, editado por Cesar Schaeffer 17/03/2020 16h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Segundo a empresa, operações serão reduzidas em até 70%

Todos os voos internacionais da Gol estão suspensos até dia 30 de junho. A medida foi anunciada pela empresa nesta terça-feira (17), e visa adequar suas operações ao cenário atual, com a demanda muito mais baixa que o normal por conta da pandemia do novo coronavírus


Ainda no comunicado, a companhia afirmou estar acatando todas as restrições de viagem impostas pelas autoridades dos países nos quais opera (na América do Sul, Caribe e América Central), assim como recomendações das autoridades dos Estados Unidos.

Da mesma forma, as operações no mercado doméstico sofrerão reduções. A previsão da Gol é de um corte de 50% a 60% da malha aérea. Entre operações nacionais e internacionais, a companhia aérea espera uma redução variando entre 60% e 70% do total de suas operações até meados de junho.

"A Gol acompanha de perto as recomendações dos órgãos responsáveis não só com relação à saúde e bem-estar de quem a escolhe para voar, mas também ligadas à flexibilização das políticas de remarcação e cancelamento de viagens nacionais e internacionais", afirmou a companhia em nota.

De acordo com o site oficial da empresa, os clientes que cancelarem suas viagens marcadas até dia 14 de maio poderão manter o valor da passagem como créditos para uma viagem futura. Caso prefira, o voo pode ser remarcado para alguma data disponível dentro de 330 dias, a contar da data da compra.

Se o cliente quiser cancelar a viagem e solicitar reembolso, a Gol se compromete a não cobrar a taxa de cancelamento. Entretanto, a taxa de reembolso poderá ser cobrada, dependendo da regra da tarifa escolhida.

O presidente da Gol gravou um vídeo com orientações e informações sobre a maneira como a empresa está lidando com a pandemia. Confira:

Atualmente, o número de casos confirmados de Covid-19 no mundo beira os 200 mil, sendo que quase oito mil pessoas morreram em decorrência da doença. No total, pouco mais de 81 mil infectados se recuperaram.

via: UOL


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Aviação gol coronavirus covid19
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você