Doodle especial para o combate ao coronavírus

Covid-19: aprenda a lavar as mãos em novo Doodle do Google

Nina Gattis, editado por Fabiana Rolfini 20/03/2020 15h39
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Site conscientiza usuários com homenagem ao pai do controle de infecções hospitalares, Dr Ignaz Semmelweis

Em meio à pandemia de coronavírus, o Google passou a utilizar sua plataforma de busca para incentivar as pessoas a se protegerem. Por meio de um novo Doodle - aqueles desenhos que a companhia faz para homenagear pessoas ou datas -, é o Dr. Ignaz Semmelweis, pai do controle de infecções hospitalares, quem ensina a forma certa de lavar as mãos.


Pode parecer surpreendente, mas, em meados do século 19, Semmelweis foi o pioneiro na lavagem de mãos. Nem mesmo os médicos tinham esse costume. Na época, ele notou que mães de recém-nascidos frequentemente morriam de doenças desconhecidas que começavam logo após o parto.

Foi então que Semmelweis criou a hipótese de que os médicos pudessem ser os responsáveis por infectar essas mulheres com bactérias. Como era residente-chefe da clínica de maternidade do Hospital Geral de Viena, na Áustria, o médico exigiu que todos os funcionários lavassem as mãos. Como resultado, a taxa de infecção do hospital reduziu drasticamente.

Agora, se você quer aprender a lavar as mãos de forma eficaz para evitar a infecção pelo coronavírus, basta assistir ao Doodle, em que um desenho animado do Dr. Ignaz Semmelweis mostra um processo completo de lavagem em 40 segundos. Proteja-se!

Via: 9to5Google


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Google doodle coronavirus
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você