Covid-19: Facebook prepara página especial para desmentir rumores

Mark Zuckerberg anunciou área que 'vai derrubar mitos comuns sobre a pandemia', e também confirmou que avisos sobre uso de máscara serão mundiais

Daniel Junqueira 16/07/2020 14h56
Facebook
A A A

O Facebook anunciou mais uma medida que visa combater a disseminação de desinformação na rede social: uma área chamada "Fatos sobre a Covid-19", que, segundo Mark Zuckerberg, "vai derrubar mitos comuns sobre a pandemia."


A página especial, que ainda não foi lançada, terá informações básicas sobre a doença, além de desmentir alguns dos boatos que prejudicam a prevenção e combate ao novo coronavírus.

Zuckerberg também confirmou que os alertas para lembrar usuários de usarem máscaras vão começar a ser enviados para usuários do mundo inteiro, tanto no Facebook quanto no Instagram.

Desde o começo do mês, usuários dos Estados Unidos encontram uma mensagem na parte superior do feed dos aplicativos com dicas para o uso correto das máscaras. O alerta passará a ser mundial nos próximos dias, segundo Zuckerberg.

Frequentemente questionado e criticado pela propagação de desinformação na rede social, o Facebook já tomou algumas outras medidas para combater essa prática durante a pandemia do coronavírus.

Recentemente, o Facebook começou a alertar usuários que poderiam ter interagido com publicações com fake news. A medida foi criticada por alguns especialistas por não especificar ao usuário qual conteúdo falso ele interagiu.

Via: Engadget


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Facebook MARK ZUCKERBERG instagram coronavirus covid19
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você