Covid-19: Google adia abertura de escritórios nos Estados Unidos

Plano era de reabrir seus prédios no próximo dia 6, mas teve de ser adiado para setembro

Vinicius Szafran, editado por Fabiana Rolfini 01/07/2020 15h35
Google
A A A

No fim de maio, o CEO do Google, Sundar Pichai, definiu quando a empresa começaria a reabrir seus escritórios. Desde então, a situação nos Estados Unidos em relação à pandemia de Covid-19 piorou, e o Google agora decidiu adiar a data original que seria em 6 de julho.


De acordo com a Bloomberg, todos os escritórios no país permanecerão fechados até 7 de setembro (Dia do Trabalho nos EUA). Anteriormente, o plano do Google era "começar a abrir mais prédios em mais cidades" ainda neste mês.

Um memorando enviado para os funcionários da companhia diz que o Google precisa "ver que as perspectivas dos EUA como um todo são estáveis antes de avançarmos". "Para todos vocês que estão trabalhando em casa, continue a fazê-lo, a menos que seu gerente informe o contrário", diz o comunicado. "Não esperamos que essa orientação mude até segunda-feira, 7 de setembro (Dia do Trabalho), no mínimo".

Reprodução

Google teve de adiar a reabertura de seus escritórios por pelo menos dois meses devido à pandemia. Imagem: Reprodução

Em maio, menos de 5% dos funcionários "essenciais para a continuidade dos negócios" do Google trabalharam em escritórios. A primeira onda de empregados que retornam aos prédios são aqueles cujo trabalho exige "equipamentos especiais", como equipes de hardware que precisam de acesso a laboratórios.

Serão adotadas medidas de segurança, como a mudança de layout dos escritórios, enquanto apenas entre 10% e 15% dos funcionários estarão presentes por vez. O retorno "lento, deliberado e incremental" do Google continuaria até setembro com o objetivo de aumentar a capacidade para 30%, permitindo que "a maioria das pessoas que desejam entrar o façam de forma limitada".

Entretanto, a maior parte dos funcionários trabalhará remotamente até 2021, recebendo um auxílio de US$ 1 mil (R$ 5.336 em conversão direta) em equipamentos e móveis de escritório, enquanto o Google experimenta eventos virtuais para criar um senso de comunidade entre eles.

Via: 9to5Google


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Segurança Google estados unidos EUA pichai coronavirus covid19
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você