Brasil inicia pesquisa para vacina contra coronavírus

Covid-19: governo chinês aprova teste de vacina em humanos

Rafael Rigues, editado por Fabiana Rolfini 18/03/2020 08h54
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Preparações iniciais para produção em massa já foram concluídas

O governo chinês anunciou que uma vacina contra o coronavírus causador da Covid-19 foi aprovada para testes clínicos em humanos. O medicamento foi desenvolvido sob supervisão da Major General Chen Wei, epidemiologista da Academia de Ciências Médicas Militares.


Segundo o comunicado, a vacina foi “aprovada por terceiros” nos quesitos segurança, eficácia e qualidade, e as preparações iniciais para produção em massa já foram concluídas. Chen e sua equipe estão em Wuhan, epicentro da epidemia, desde o fim de janeiro.

A vacina desenvolvida é uma “Vacina de Subunidade”, que contém apenas um fragmento do vírus para estimular o sistema imunológico. É considerada mais segura e estável que a vacina atenuada, que contém uma versão enfraquecida do patógeno. Entretanto, vale salientar, que ela pode não produzir resultados tão eficazes.

Até o momento, o coronavírus já infectou quase 185 mil pessoas e causou mais de 7.500 mortes pelo mundo. No Brasil, são 350 casos confirmados e dois óbitos.

Fonte: Ministério da Defesa Nacional da República Popular da China


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



China vacina coronavirus covid19
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você