Israel

Covid-19: Israel obriga população a usar máscaras durante a Páscoa

Renato Mota 07/04/2020 15h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A partir desta terça (7) até pelo menos a sexta (10), cidadãos deverão se proteger ao sair em público. Horários para compra de alimentos serão restritos

O governo de Israel passou a exigir que os cidadãos usem máscaras ao sair em público para tentar impedir a disseminação do novo coronavírus. Com a proximidade do feriado da Páscoa – e principalmente da Pessach judaica - o país entrou em uma quarentena obrigatória que começa nesta terça-feira (7) e vai até pelo menos a sexta-feira (10).


Crianças menores de seis anos, pessoas com deficiência intelectual ou pessoas sozinhas em veículos e locais de trabalho são isentas do uso da máscara – que podem ser caseiras. A proibição de viagens para fora das cidades começou na noite desta terça-feira e durará até sexta-feira de manhã, impedindo efetivamente grandes reuniões para a Páscoa.

As compras de alimentos nas cidades serão proibidas a partir das 15h da quarta-feira (8), quando começa o feriado judaico, até a manhã do dia seguinte. Tradicionalmente, as famílias se reúnem para uma refeição em comemoração ao êxodo bíblico da escravidão no Egito. As medidas de restrição seguem até o dia 15.

A proibição de compras no feriado não se aplicaria às minorias não-judaicas em Israel. Cerca de um quinto dos cidadãos israelenses são árabes, principalmente muçulmanos, drusos e cristãos. Israel tem mais de nove mil casos confirmados do novo coronavírus. Pelo menos 60 pessoas morreram.

Via: Reuters


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Israel coronavirus epidemia covid19
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você