Covid-19: Uber fornece caronas e entregas de graça para mais afetados

Esse é mais um dos muitos esforços que a companhia está fazendo para auxiliar usuários e parceiros em meio à pandemia

Nina Gattis, editado por Cesar Schaeffer 31/03/2020 18h03
Uber
A A A

A Uber declarou que vai viabilizar 10 milhões de caronas e entregas de comida gratuitas para profissionais de saúde, idosos e outros afetados diretamente pela pandemia de coronavírus. A medida já está sendo aplicada para os funcionários do Serviço Nacional de Saúde de Londres, na Inglaterra, mas deve ser expandida globalmente em breve.


"Qualquer organização, prestador de serviços de saúde ou entidade governamental é elegível", informou a Uber, que, segundo um porta-voz, está "trabalhando para distribuir essas refeições e viagens em grande escala nos próximos meses e adaptar a oferta com base nas necessidades locais mais prementes". Para não prejudicar os motoristas e entregadores parceiros, a Uber está "cobrindo os custos associados à entrega de alimentos, refeições e passeios". 

A medida faz parte dos esforços da Uber para manter seu serviço funcionando, visto que a taxa de utilização já caiu entre 60% e 70% até em grandes cidades norte-americanas, como Nova York, Seattle, São Francisco e Los Angeles.

Além de fornecer serviço gratuito para usuários específicos, a Uber está auxiliando financeiramente os motoristas que contraíram a Covid-19, que tiveram suas contas suspensas ou que foram colocados em quarentena por autoridades de saúde.

Vale lembrar que a gratuidade não vai simplesmente aparecer no aplicativo das pessoas elegíveis: para ganhar o benefício, hospitais, clínicas, centros de idosos e outros interessados em inscrever seus funcionários para caronas e entregas de comida gratuitas devem enviar um e-mail para impact2020@uber.com.

 

Via: The Verge


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



uber grátis coronavirus covid19 pandemia
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você