Notebooks

Entregas de PCs em 2020 devem cair por causa do Coronavírus

Rafael Rigues 21/02/2020 10h47
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Principal impacto será sentido nos dois primeiros trimestres do ano. No melhor dos casos, recuperação do mercado começa já no terceiro trimestre

A epidemia causada pelo Coronavirus COVID-19 que assola a Ásia, e principalmente a China, deve causar uma queda no volume global de PCs entregues pelos fabricantes. Segundo um relatório divulgado pela Canalys, empresa especializada em pesquisa de mercado, o volume pode cair de 3,3%, no melhor caso, a 9% no pior.


Segundo a empresa, o volume de PCs entregues deve cair de 10,1 a 20,6% no primeiro trimestre de 2020. O impacto da epidemia deve continuar no segundo trimestre, com queda de 8,9% a 23,4%.

No melhor caso, segundo a Canalys, a capacidade global de produção retornaria ao máximo em abril. Com isso, o impacto maior no mercado seria concentrado nos dois primeiros trimestres. O pior caso assume um retorno à produção total apenas em junho, o que adiaria uma recuperação do mercado até o final do quarto trimestre.

Em 2019 foram entregues 396 milhões de PCs. De acordo com o relatório, o volume neste ano deve ficar em 362 e 382 milhões de unidades.

Note que os dados referem-se a entregas, não a vendas. Um entrega é o envio do produto (PCs, no caso) do fabricante para os distribuidores e revendedores. Já uma venda ocorre quando o produto sai do revendedor e chega às mãos do consumidor. Não há uma correlação direta entre os termos: é possível ter um aumento nas entregas e uma queda nas vendas, por exemplo, o que significaria que mais unidades do produto ficaram “encalhadas” no estoque.

Fonte: TechCrunch


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Mercado PCs coronavirus
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você