Estados Unidos estudam possibilidades da origem do novo coronavírus

País ainda não descarta criação em laboratório, mesmo que pesquisas mostrem o contrário

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 16/04/2020 10h15
Coronavírus
A A A

Sempre que uma nova doença aparece, as pessoas buscam descobrir qual foi sua origem. Além disso, a possibilidade do patógeno ser uma criação laboratorial invariavelmente aparece. Com o novo coronavírus não é diferente. Embora diversas pesquisas apontem a origem natural em animais como morcegos e pangolins, diversas pesquisas ainda estão sendo feitas para encontrar o início do vírus, e as autoridades de inteligência e segurança nacional dos Estados Unidos estão empenhadas em encontrar a resposta.


Apesar de não acreditar que o vírus esteja associado às pesquisas de armas biológicas, autoridades norte-americanas exploram uma série de teorias, e não descarta a possibilidade de o vírus ter se originado em um laboratório de Wuhan e, acidentalmente, ter sido liberado ao público. Segundo um oficial de inteligência, alguém pode ter sido infectado por mau manuseio de materiais ou por acidente.

Reprodução

“Eu diria que, neste momento, é inconclusivo, embora o peso das evidências pareça indicar uma origem natural. Mas não sabemos ao certo”, afirmou Mark Milley, chefe do Estado-Maior Conjunto. Além disso, algumas autoridades americanas afirmam que o país quer fazer com que a China pague um preço pela pandemia, mas reconhecem que é preciso ter cuidado para que a doença esteja sob controle e tenham mais informações sobre a origem do novo coronavírus.

Apesar dos grandes esforços, algumas autoridades de inteligência dos Estados Unidos acreditam que é possível que a origem real do vírus nunca seja encontrada. Enquanto isso, cabe à população manter as medidas de prevenção, como isolamento social e uso de máscaras faciais, caso tenha necessidade de sair de casa.

Via: CNN


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



China EUA eua x china coronavirus epidemia
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você