coronavírus seattle

Facebook confirma funcionário com coronavírus e fecha escritório por precaução

Renato Santino 05/03/2020 15h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa orientou seus empregados a trabalharem de casa em vez de irem ao escritório em Seattle

Aos poucos, os escritórios das grandes empresas de tecnologia começam a ser diretamente afetados pelo coronavírus. Depois de Google e Amazon, agora foi a vez do Facebook confirmar que um de seus funcionários foi infectado com a Covid-19 na cidade de Seattle, nos Estados Unidos, o que fez a empresa optar por fechar o escritório e recomendar home-office para todos.


Segundo a Bloomberg, que obteve a informação em primeira mão, o funcionário esteve no escritório pela última vez no dia 21 de fevereiro. O escritório permanecerá fechado até, no mínimo, 9 de março como precaução.

“Um contratado baseado no nosso escritório Stadium East foi diagnosticado com a Covid-19. Notificamos nossos empregados e estamos seguindo as orientações das autoridades de saúde pública para priorizar a segurança e a saúde de todos”, diz o comunicado enviado à Bloomberg.

A região de Seattle, no estado de Washington, tem sido muito afetada pelo coronavírus. A área já registrou 10 mortes causadas pelo vírus, com mais de 40 casos confirmados até o momento. Isso tende a afetar mais brutalmente as empresas de tecnologia cujos escritórios principais ficam no estado, como é o caso da Microsoft, sediada em Redmond. Não à toa, a empresa emitiu um comunicado na última quarta-feira (4) orientando seus funcionários a trabalharem de casa se possível até o dia 25 de março. Isso também vale para a Amazon, sediada em Seattle, que orientou o home-office.

Ações de emergência causadas pelo coronavírus também têm afetado o restante da indústria de tecnologia. Eventos que atraem público internacional como o MWC, o F8, do Facebook e Google I/O já tiveram cancelamentos confirmados e tantos outros eventos correm risco sério de não serem realizados, como é o caso da Build, da Microsoft, e o WWDC, da Apple.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



coronavirus
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você