Facebook Community Help

Facebook cria recurso que permite pedir ou oferecer ajuda aos vizinhos

Rafael Rigues 01/04/2020 10h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Usuários em quarentena por causa da Covid-19 podem pedir, ou oferecer, ajuda às pessoas da comunidade ao seu redor

O Facebook está lançando uma ferramenta para facilitar a vida dos que estão em isolamento social durante o combate à pandemia de Covid-19. Chamada “Community Help”, ela permite pedir, ou oferecer, ajuda às pessoas na comunidade ao seu redor.


O usuário escolhe o tamanho da área na qual quer oferecer ou solicitar ajuda, entre 10, 25, 50 ou 100 km, e também pode indicar que tipo de ajuda precisa ou oferece: se é com alimentos para um bebê, transporte, suprimentos, trabalho voluntário, etc.

Reprodução

Definidos os parâmetros, o Facebook mostra uma lista com todos os pedidos/ofertas correspondentes. Usuários também podem solicitar ou oferecer ajuda, controlar a privacidade de seus pedidos, especificar como querem ser contatados (via FB Messenger ou WhatsApp) e contribuir com vaquinhas, ou criar uma.

Inicialmente o recurso estará disponível “nos próximos dias” nos EUA, Reino Unido, França, Austrália e Canadá, embora a empresa tenha planos para expandir sua disponibilidade a outros países.

Fonte: Business Insider


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Facebook coronavirus covid19 isolamento social quarentena
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você