Anatel alerta para golpe que promete internet grátis

Golpe no WhatsApp promete 7 GB de internet grátis

Guilherme Preta, editado por Daniel Junqueira 25/03/2020 13h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Mensagem tem circulado no aplicativo e exige que link seja compartilhado com contatos

Um novo golpe tem circulado no WhatsApp dos brasileiros. O texto promete um pacote com 7 GB de internet gratuita para conscientizar brasileiros a ficarem em casa. A Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) divulgou um alerta sobre a fraude, que se aproveita do momento de desespero dos usuários por conta da pandemia do novo coronavírus.


Reprodução

Para que as pessoas consigam o suposto pacote, a vítima entra em um site com diversas perguntas, como a operadora do qual é cliente, antes de ser obrigado a compartilhar um link para espalhar o golpe.

Além de fazer o alerta, a Anatel destacou que não envia links por WhatsApp ou SMS, não faz promoções nem dá prêmios. A agência também recomendou aos usuários que costumam clicar em qualquer link, que não forneçam informações pessoais para aplicativos ou sites desconhecidos, desconfiem de e-mail de desconhecidos e com assuntos apelativos, tomem cuidado com as senhas pessoais e mantenham o sistema de antivírus atualizado.

Via: G1


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Internet Anatel golpes coronavirus epidemia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você