Google

Google cancela brincadeiras de primeiro de abril por causa da Covid-19

Rafael Rigues 27/03/2020 16h53
Compartilhe com seus seguidores
A A A

'Vamos deixar as piadas para o próximo abril, que com certeza será muito mais brilhante do que este', diz o texto assinado por Lorraine Twohill, chefe de marketing do Google

Depois do Mobile World Congress, GDC, E3, Google I/O, F8, WWDC e muitos outros, mais um grande evento anual foi cancelado devido à pandemia de Covid-19: as brincadeiras de primeiro de abril do Google. E isso não é uma brincadeira de primeiro de abril adiantada.


Todo ano, várias equipes do Google anunciam notícias, produtos e recursos surreais. Mas não neste ano: de acordo com um e-mail obtido pelo Business Insider, o Google está cancelando todas as brincadeiras de primeiro de abril “em respeito a todos os que estão lutando contra a pandemia de Covid-19”.

“Vamos deixar as piadas para o próximo abril, que com certeza será muito mais brilhante do que este”, diz o texto assinado por Lorraine Twohill, chefe de marketing do Google. "Nós já paramos nossos esforços centralizados para o primeiro de abril, mas sabemos que pode haver projetos menores nas equipes, que não conhecemos. Por favor [...] garantam que suas equipes parem qualquer piada que possam ter planejado - interna ou externamente."

O pedido faz sentido, já que neste momento a desinformação é um grande problema a ser combatido. Espalhar notícias falsas, mesmo que inócuas como as brincadeiras do Google, não é uma boa idéia.

Fonte: The Verge


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Google fake news coronavirus covid19
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você