Linha de montagem Foxconn

iPhone 5G pode chegar em setembro como previsto, diz Foxconn

Vinicius Szafran, editado por Liliane Nakagawa 02/04/2020 14h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Mesmo com a interrupção e problemas logísticos causados pela pandemia, modelo da Apple deve chegar em setembro como previsto, segundo a fabricante

Apesar da interrupção forçada pela pandemia do novo coronavírus, a Foxconn já reabriu suas fábricas na China e está produzindo novamente, o que torna possível o lançamento do iPhone 5G dentro do cronograma.


Hoje (2), Alex Yang, gerente de relações com investidores da Hon Hai Precision Inc. (dona da Foxconn), tranquilizou seus clientes e investidores dizendo. Ele disse que apesar do atraso causado pelo fechamento da fábrica no mês de fevereiro, isso não deve afetar os lançamentos de smartphones 5G previstos para este ano.

A fábrica da Foxconn que monta os iPhones é conhecida como “cidade do iPhone” e fica em Zhengzhou, na província de Henan. A informação vai de encontro ao que foi dito na semana passada por fontes ligadas a fornecedores da Apple, de que a produção dos novos iPhones 5G não seria atrasada.

A declaração do executivo torna mais viável a possibilidade do novo iPhone 5G chegar em setembro deste ano como previsto, mas nada está garantido. Além da Foxconn, a Apple depende de centenas de fornecedores entregarem os componentes necessários.

Yang completou: “nós e os engenheiros dos clientes estamos tentando recuperar o ritmo, apesar de termos perdido alguns dias por conta do banimento de viagens. Existe a oportunidade e a possibilidade de conseguirmos chegar lá.”

Um novo atraso ainda é uma possibilidade

Os testes da linha de produção devem começar em junho, e os novos iPhones seriam fabricados a partir de agosto. Apesar disso, um novo atraso ainda pode acontecer, caso as fábricas tenham que ser fechadas novamente.

Yang acrescentou que “se houver um novo atraso nas próximas semanas ou meses, então provavelmente teremos que reconsiderar a data de lançamento. Ainda existe esta chance.”

Desde a liberação para a abertura da fábrica, a Foxconn tomou várias medidas para conseguir dar conta da demanda. Por exemplo, a empresa ofereceu bônus para os trabalhadores e disse ter atingido o número de funcionários temporários necessário antes da meta do final de março, segundo informações da Bloomberg.

Além do iPhone 5G, a Apple deve lançar em breve o novo iPhone 9, ou iPhone SE 2, como revelou o vazamento de alguns cases na Best Buy outro dia. Algumas fontes garantem que o novo iPhone de entrada chegaria no dia dia 15 de abril.

Via: GSM Arena


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



iPhone Apple foxconn 5G iPhone SE 2 coronavirus covid19 iphone 9
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você