Macacos na Índia roubam amostras de sangue com coronavírus

Amostras de quatro pacientes estavam sendo transportadas por um técnico de laboratório. Animais fugiram para o topo de árvores próximas, onde foram vistos brincando com o 'produto' do roubo

Rafael Rigues, editado por Cesar Schaeffer 29/05/2020 13h05
Covid-19_teste
A A A

Um técnico de laboratório em Meerut, na Índia, foi atacado por um grupo de macacos enquanto transportava amostras de sangue de quatro pacientes com Covid-19 no campus do LLRM Medical College, uma escola de medicina local.


Segundo o Dr. S. K. Garg, um dos diretores da instituição, “Macacos roubaram e fugiram com amostras de sangue de quatro pacientes com Covid-19 que estão em tratamento. Tivemos que coletar amostras novamente”.

Após roubar as amostras os macacos fugiram para o topo de árvores próximas. Usando seu smartphone, o técnico conseguiu filmar um dos animais mastigando uma luva cirúrgica.

Ainda não se sabe se os macacos derramaram as amostras, ou se podem contrair Covid-19 por causa delas. Moradores da região estão preocupados com a possibilidade de um surto de casos da doença na região, caso as amostras tenham sido levadas para áreas residenciais.

Fonte: The New York Times 


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Índia coronavirus covid19
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você