coronavírus NO BRASIL

Mercado Livre vai limitar preços abusivos de álcool em gel e máscaras

Renato Santino 18/03/2020 15h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa começou a alertar vendedores de que anúncios com aumentos de preços desproporcionais podem ser removidos

O Mercado Livre anunciou uma medida para evitar os preços abusivos de itens ligados à prevenção contra o coronavírus (Sars-Cov-2). A empresa começou a alertar vendedores na plataforma que produtos como máscaras e álcool em gel terão os valores acompanhados de perto.


A empresa tem lançado comunicados afirmando que, se perceber um aumento de preço desproporcional para estes produtos, o anúncio pode ser cancelado, impedindo potenciais vendas.

Da mesma forma, o Mercado Livre afirma que não é permitido incluir nos anúncios quaisquer referências ao coronavírus ou à Covid-19 para evitar a propagação de desinformação e métodos não aprovados pelo Organização Mundial da Saúde (OMS).

O controle de produtos de proteção contra o coronavírus é uma tendência mundial. No fim de semana, o mundo ficou sabendo da história de um rapaz nos Estados Unidos que foi impedido de comercializar 18 mil garrafas de álcool em gel após sofrer sanções da Amazon e do eBay.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



e-commerce comércio eletrônico mercadolivre mercado livre ecommerce e-commerce coronavirus
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você