Nova York terá zona de contenção do coronavírus

O estado é o segundo com mais casos depois de Washington. O condado de Westchester, epicentro da contaminação na região, concentra 108 infectados dos 173 confirmados

Renato Mota 10/03/2020 18h03
Zona de contenção em Nova Rochelle
A A A

A cidade de New Rochelle, no estado de Nova York, será isolada por uma zona especial de contenção para evitar a propagação do novo coronavírus. Atualmente, o condado de Westchester, que fica ao norte da cidade de Nova York, possui 108 casos de infecção do Covid-19 confirmados – tornando-se um dos piores locais de surto dos Estados Unidos.


De acordo com autoridades locais, a doença começou a se espalhar depois que um advogado de Manhattan, que vive no condado, foi infectado. Sua esposa, dois filhos e o vizinho que o levaram ao hospital também contraíram a doença.

A zona de contenção tem um raio de 1,6 km a partir de New Rochelle, onde foram detectados a maior parte dos casos. O isolamento será instituído por duas semanas a partir da quinta-feira (12) até o próximo dia 25. A Guarda Nacional será usada para entrega de comida nas casas na área de contenção, de acordo com o governador Andrew Cuomo. Tropas também serão usadas para ajudar a limpar a comunidade.

"Este é o maior desafio de saúde pública que temos no estado no momento", afirmou Cuomo em uma transmissão ao vivo no YouTube. Dentro da zona de contenção, reuniões em em escolas, conferências de negócios e cultos serão limitados. O governador enfatizou, porém, que as pessoas são livres para se movimentar como quiserem e que não há restrições para entrar ou sair da região.

Uma unidade de testes por satélite será instalada na região, para acelerar a detecção de novos casos do coronavírus. A ideia, de acordo com o governador, é evitar que pacientes em potencial usem meios de transporte como um táxi ou ônibus para fazer o teste, correndo o risco de infectar o motorista ou outros passageiros.

O estado de Nova York anunciou 31 novos casos desde ontem, incluindo 10 novos em Westchester e 17 na cidade de Nova York. Atualmente, o estado tem 173 casos confirmados, um pouco abaixo do estado de Washington, que tem o maior número de casos em 179, mas nenhuma morte foi confirmada. O estado vizinho de Nova Jersey anunciou sua primeira morte relacionada ao coronavírus na última terça-feira.

Via: Gizmodo


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Saúde estados unidos Nova York coronavirus epidemia
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você