OMS, Facebook e Microsoft criam hackathon no combate à Covid-19

#BuildforCOVID19 visa desenvolver tecnologias para aqueles afetados pela pandemia

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 25/03/2020 12h11
Coronavirus
A A A

A Organização Mundial da Saúde, o Facebook e a Microsoft se uniram para lançar um hackathon com o objetivo de desenvolver tecnologias úteis aos afetados pela pandemia do novo coronavírus. Na última terça-feira (24), a OMS afirmou que a #BuildforCOVID19 “é uma oportunidade para desenvolvedores criarem soluções de software que gerem impacto social, com o objetivo de combater alguns dos desafios relacionados à atual pandemia de coronavírus (Covid-19)”.


Por conta das quarentenas estabelecidas pelos governos, muitos desenvolvedores estão trabalhando remotamente. Para ajudá-los, os gigantes tecnológicos vão criar um ambiente online para instigar que os profissionais usem seus talentos para criar soluções locais e internacionais para alguns dos desafios que surgiram devido à doença.

Os participantes vão receber temas e problemas e podem projetar soluções da forma como desejarem. Os temas incluem maneiras de apoiar profissionais de saúde, idosos e membros vulneráveis da comunidade, dimensionar a telemedicina, diminuir o impacto mental do isolamento, e criar ambientes alternativos de aprendizagem para estudantes e entretenimento.

As missões vão ser liberadas na quinta-feira (26), mas já é possível se registrar no site. O prazo final para enviar as ideias, com um vídeo explicativo de dois minutos no YouTube ou Vimeo, é 30 de março. Os projetos aceitos vão ser anunciados no dia 3 de abril.

Via: ZDNet


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Microsoft OMS hackathon faceapp coronavirus epidemia
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você