OMS vai lançar app com informações sobre a Covid-19 para iOS e Android

App trará conteúdo similar ao que já está disponível em um bot no WhatsApp, além de notificações e alertas locais

Rafael Rigues 27/03/2020 12h11
OMS
A A A

A Organização Mundial de Saúde (OMS) está desenvolvendo um aplicativo para Android, iOS e Web com informações para auxiliar na prevenção e combate da pandemia de Covid-19.


O app está sendo desenvolvido sob uma licença Open Source, com a participação de ex-engenheiros do Google e Microsoft, além de embaixadores e conselheiros da OMS. O código-fonte está disponível no Github.

A primeira versão do app, atualmente chamado “WHO MyHealth”, deverá ser lançada em 30 de março. Segundo o site 9to5Google, o conteúdo é similar ao que a OMS já oferece em seu bot no WhatsApp, com extras como notificações e alertas locais e um recurso, opcional, para o usuário compartilhar sua localização, a fim de facilitar a identificação de possíveis contatos com doentes.

O app está sendo desenvolvido em Flutter, um kit de desenvolvimento de software (SDK) multiplataforma desenvolvido pelo Google. Desenvolvedores com experiência são bem-vindos a participar do projeto.

Fonte: 9to5Google


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Saúde Android iOS OMS app coronavirus covid19
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você