Pesquisadores australianos mapeiam resposta imunológica ao coronavírus

Médicos analisaram amostras de sangue e evolução da doença em uma australiana que foi evacuada de Wuhan

Rafael Rigues 17/03/2020 12h31
Coronavírus pode causar grave conseguência a pacientes curados
A A A

Um grupo de pesquisadores na Austrália conseguiu mapear a resposta imunológica do organismo de uma paciente ao vírus causador da Covid-19, o que pode ajudar a compreender a evolução da doença e até mesmo no desenvolvimento de uma vacina.


Cientistas do Instituto Peter Doherty de Infecção e Imunidade, dentro da Universidade de Melbourne, na Austrália, examinaram amostras de sangue de uma australiana de 40 anos que foi evacuada de Wuhan, na China, ponto de origem da epidemia.

Os resultados mostram que o sistema imunológico de um paciente reage ao coronavírus da mesma forma que reagiria à gripe. E acompanhando a evolução da doença, os cientistas conseguiram prever quando a paciente iria se recuperar.

“As pessoas podem usar nossos métodos para entender as respostas imunológicas de grandes grupos de pacientes com o Covid-19, e identificar “o que falta” nos casos fatais”, disse Katherine Kedzierska, professora de microbiologia e imunologia da Universidade de Melbourne.

Segundo o ministro da saúde da Austrália, Greg Hunt, os resultados são “um marco” na pesquisa sobre a doença. “Trata-se da aceleração de terapias e tratamentos em potencial para pacientes que já tem o coronavírus”, disse.

Fonte: Reuters


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Saúde Medicina Austrália vacina coronavirus covid19
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você