boris johnson

Premiê britânico Boris Johnson deixa UTI após internação por Covid-19

Renato Santino 09/04/2020 17h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Chefe do executivo havia sido internado no início da semana e foi levado à UTI por precaução

Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, deu um susto no mundo nesta semana, ao ser transferido para a unidade de terapia intensiva do St James’ Hospital em Londres. No entanto, nesta quinta-feira (9), o chefe do executivo do Reino Unido deixou a UTI e voltou ao seu quarto.


As primeiras informações sobre o estado de Johnson ao dar entrada no hospital eram positivas. Ele continuava capaz de se comunicar com sua equipe para acompanhar o estado da pandemia no país e oficialmente não havia sido afastado de seu cargo. Apesar de registrar piora em seu quadro, Boris Johnson estava consciente quando foi transferido para a UTI. Segundo sua equipe, a decisão de transferi-lo foi tomada por precaução, caso ele precisasse de ventilação pulmonar.

Segundo as informações desta quinta-feira, ele precisou apenas de oxigênio e não foi ligado a um ventilador pulmonar enquanto esteve na UTI, como confirmaram porta-vozes do governo britânico.

Johnson, de 55 anos, havia sido diagnosticado com Covid-19 no dia 27 de março. Na ocasião do anúncio, foi muito lembrada uma declaração do primeiro-ministro dada no dia 3 de março, quando o Reino Unido ainda não levava o coronavírus tão a sério, em que ele afirmou ter dado apertos de mão em vários pacientes contaminados.

Enquanto Johnson está internado, Dominic Raab, secretário de Relações Exteriores e primeiro secretário de Estado assume a função de liderar o país.

O Reino Unido como um todo passa por uma fase de aceleração da Covid-19. O país já passa dos 65 mil casos confirmados, com quase 8 mil mortes causadas pelo coronavírus até o momento. Nas últimas 24 horas, foram registradas 881 mortes pela doença em território britânico e 4.344 novos casos.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Saúde Reino Unido coronavirus covid19
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você