Surto de coronavírus adia maior torneio de League of Legends na China

Os organizadores do evento acreditam que a proliferação do vírus pode acontecer facilmente em um ambiente que concentra milhares de pessoas

Luiz Nogueira, editado por Cesar Schaeffer 27/01/2020 15h40
League of Legends
A A A

Os organizadores do principal torneio de League of Legends da China decidiram adiar a segunda semana de competições devido ao surto de coronavírus. À medida que o número de casos da doença aumenta na China, a equipe responsável pela competição acredita que um local com uma multidão pode ser o ambiente perfeito para a transmissão do vírus.


A notícia foi postada na conta oficial do League of Legends Pro League (LPL) no Twitter. A mensagem informa que a segunda semana do torneio, prevista para começar em 5 de fevereiro, foi adiada devido a preocupações com o surto de coronavírus.

O LPL é um torneio bastante tradicional da China e acontece ao longo de 16 semanas. Nele, equipes se enfrentam em partidas multiplayer do popular jogo online. A primeira semana do torneio foi iniciada em 13 de janeiro.

O surto de coronavírus se originou na cidade chinesa de Wuhan em 31 de dezembro, e existem mais de 2.700 casos registrados, com cinco deles confirmados nos EUA e dezenas de outros países. Até agora, mais de 80 pessoas morreram em decorrência do vírus.

Via: Cnet


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



China Jogos online League of Legends jogos coronavirus
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você