TikTok é o aplicativo que mais gerou receita em abril

Crescimento do lucro está relacionado à pandemia do coronavírus; YouTube figura em segundo lugar no ranking

Nina Gattis, editado por Fabiana Rolfini 27/05/2020 15h40
TikTok
A A A

De acordo com a Sensor Tower, empresa de credibilidade no que diz respeito à análise de aplicativos, o TikTok e sua versão chinesa, chamada Douyin, somaram cerca de 315 milhões de downloads ao redor do mundo durante o primeiro trimestre de 2020. Isso fez dos dois apps, que correspondem a um só, os maiores geradores de receita do mercado em abril, com US$ 78 milhões acumulados no mês.


Embora o TikTok tenha se popularizado ainda mais no mundo todo por conta do isolamento social causado pela pandemia de coronavírus, a maior parte da receita do aplicativo vem do mercado chinês, com sua versão Douyin sendo a responsável por 86,6% do lucro.

E o TikTok não é o único app a se beneficiar do atual cenário: o YouTube, que aparece em segundo lugar no ranking dos aplicativos que mais geraram receita em abril, marcou US$ 76 milhões - um crescimento de 56% em relação ao mesmo período do ano passado -, sendo que 56,4% do lucro é resultante de usuários estadunidenses.

Reprodução

YouTube é o segundo aplicativo com mais receita em abril. Imagem: Mateusz Ponikowski

Contudo, vale ressaltar que os dados fornecidos pela Sensor Tower não levam em consideração os lucros vinculados à publicidade ou afiliação. Portanto, a receita em questão se refere apenas às compras feitas por serviços dentro dos apps e o ranking pode ser alterado em outras circunstâncias.

Segundo a eMarketer, empresa de pesquisa de mercado digital, a tendência é que essas receitas cresçam ainda mais, visto que a previsão é que cerca de 75 milhões de usuários nos Estados Unidos, com 14 anos ou mais, façam ao menos uma compra dentro de um aplicativo até o fim de 2020.

 

Via: Gizchina


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Youtube tiktok receita coronavirus pandemia isolamento social
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você