Compartilhe com seus seguidores
A A A

[EXCLUSIVO] Vacina universal pode significar o fim das pandemias

Roseli Andrion 18/03/2020 20h12

O Olhar Digital conversou, com exclusividade, com os cientistas da Distributed Bio, uma startup de saúde que trabalha no desenvolvimento de uma vacina universal para diferentes vírus; inclusive o novo coronavírus

O mundo parou. A propagação do coronavírus tem sido cada vez mais intensa e muitos países já fecharam suas fronteiras para tentar conter esse avanço. A população de todos os cantos do mundo tem sido alertada para permanecer em casa.

Quem imaginaria isso em pleno ano de 2020? Os cientistas! É, os pesquisadores já sabiam que uma pandemia estava a caminho. Assim como já houve tantas outras, algumas delas aqui no Brasil mesmo, como a zika e a dengue.

A equipe do Olhar Digital conversou com exclusividade com os cientistas Jake Glanville e Sarah Ives. Eles são da Distributed Bio, uma startup de saúde americana que existe desde 2012 e atualmente trabalha no desenvolvimento de uma vacina universal para diferentes vírus.

Os pesquisadores participam da série documental “Pandemia”, da Netflix. O título aborda a probabilidade da ocorrência de uma pandemia de vírus Influenza. Coincidentemente, ela começa na Ásia e tem relação direta com o contato entre humanos e animais silvestres.

Parece muito com o que ocorreu com o coronavírus, não é? Mesmo assim, Jake e Sarah não acreditam que a série seja premonitória.

A vacina que a Distributed Bio está criando só deve ficar pronta em 2025, mas a ideia é que ela possa trazer uma revolução na forma como se fazem vacinas hoje em dia. Nossa conversa com os pesquisadores continua amanhã, com mais detalhes sobre esse novo medicamento. Não perca!


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Pesquisa Ciência vacina pesquisadores coronavirus
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você