Compartilhe com seus seguidores
A A A

Cuba diz ter remédio para o coronavírus

Matheus Luque, editado por Elias Silva 12/03/2020 20h12

Cuba pode estar perto de desenvolver a cura para o coronavírus. Isso porque, de acordo com o ministro da Saúde Pública do país, o grupo BioCubaFarma já trabalha em um antiviral para a doença e volta seus esforços para a criação de uma vacina.

O remédio utilizado é o Interferon alfa 2B. Apesar de não oferecer cura completa para a doença, o medicamento pode ser usado por quem quer se proteger dela. Seu uso impede que pacientes que possam ter agravamento e complicações cheguem a esse estágio. Na China, o Interferon alfa 2B já deu resultado em mais de 1.500 pacientes.

A fabricação do medicamento começou em 25 de janeiro em um laboratório na cidade chinesa de Changchun. Além de ser usado contra a Covid-19, o remédio também é usado como parte de um tratamento contra infecções causadas pelo vírus da imunodeficiência humana, o HIV.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



remédio remédios coronavirus cura covid19
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você