Compartilhe com seus seguidores
A A A

Google usa localização para mapear movimentação durante quarentena

Matheus Luque, editado por Elias Silva 03/04/2020 20h12

O Google está usando dados de localização compartilhados pelos usuários para elaborar “Relatórios de Mobilidade Comunitária”. Esses documentos devem ajudar as autoridades a saber se a população tem seguido as recomendações de distanciamento social durante a pandemia de covid-19.

 

Vale ressaltar, porém, que não se trata de espionagem. A empresa vai usar dados que já são compartilhados voluntariamente por usuários de smartphones Android. Essas mesmas informações são usadas para mostrar no Google Maps o movimento em uma loja, por exemplo.

 

O recurso vem desativado e deve ser ativado manualmente. Para saber se você está compartilhando sua localização, vá em Configurar / Localização / Compartilhamento de local do Google. Ah, e mesmo que você esteja compartilhando seus dados, a empresa garante que eles são tratados para tornar impossível a identificação individual.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Google localização coronavirus covid19 quarentena
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você