Compartilhe com seus seguidores
A A A

Grupo de pacientes vai começar a testar cloroquina no Brasil

Matheus Luque, editado por Elias Silva 26/03/2020 20h12

O Brasil se prepara para o primeiro estudo com hidroxicloroquina como medicamento para tratar a Covid-19. Os resultados, no entanto, vão demorar entre dois e três meses para ser divulgados. Serão 1,3 mil pacientes testados em 70 hospitais. 

O projeto foi chamado de Coalizão Covid Brasil e foi dividido em três partes. Nas duas primeiras, o medicamento vai ser testado sozinho e em conjunto com um antibiótico. Na terceira, será usado um anti-inflamatório corticoide. Os estudos vão ser feitos simultaneamente e mostrarão os resultados em pacientes com diferentes níveis de infecção.

A Coalizão Covid Brasil vai ser coordenada pelos Hospitais do Coração, Israelita Albert Einstein e Sírio-Libanês em parceria com o Ministério da Saúde e a Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet). O laboratório SEM também participará, com a doação dos medicamentos.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Brasil coronavirus covid19 cloroquina hidroxicloroquina
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você