Compartilhe com seus seguidores
A A A

Inteligência artificial será usada na detecção da doença

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 24/04/2020 20h12

O Hospital das Clínicas lidera uma iniciativa para usar inteligência artificial na detecção de covid-19. A intenção é auxiliar os médicos de diferentes partes do Brasil no combate à pandemia.

O projeto, chamado de RadVid19, vai criar um banco de imagens de tomografia e raios-x de pulmões de pacientes com confirmação e com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Na primeira etapa do projeto, a ideia é criar uma ferramenta que ajude a detectar a doença.

Isso será feito por um algoritmo criado pela Huawei, que faz diagnósticos em apenas dois minutos. Testado na China, o sistema tem índice de acerto de mais de 90% quando o paciente apresenta sintomas respiratórios.

O uso de imagens para diagnósticos é uma das áreas mais promissoras do uso da inteligência artificial na saúde. A tecnologia detecta padrões e permite fazer estimativas com rapidez e precisão.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Inteligência Artificial São Paulo coronavirus hospital covid19
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você