Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ministério da Saúde: cloroquina já está sendo usada em pacientes graves

Roseli Andrion 20/03/2020 20h12

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o país "já validou" e está fornecendo a cloroquina para pacientes mais graves de Covid-19. O medicamento mostrou resultados promissores em testes para tratamento da doença.

O medicamento é registrado no Brasil para tratamento de artrite, lúpus e malária. Em nota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, informa que, apesar dos resultados dos testes, ainda não há estudos conclusivos.

O Conselho Federal de Medicina quer que a venda de medicamentos com o componente seja autorizada apenas com receita médica. A entidade argumenta que a compra e o uso indiscriminado não são recomendada e a compra desnecessária pode causar desabastecimento. 

Na quinta, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu a liberação de medicamentos com potencial de tratamento contra o novo coronavírus. Segundo a Sociedade Americana de Farmacêuticos do Sistema de Saúde, o estoque de hydroxycloroquina está em baixa no país.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



medicamento anvisa coronavirus covid19 ministério da saúde cloroquina
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você