Compartilhe com seus seguidores
A A A

Organização Mundial da Saúde classifica Covid-19 como pandemia

Matheus Luque, editado por Wharrysson Lacerda 11/03/2020 20h12

coronavírus é oficialmente uma pandemia. A Organização Mundial de Saúde, a OMS, atualizou nesta quarta-feira a classificação do vírus diante da velocidade com que a Covid-19 tem se espalhado pelo mundo.

Nas últimas duas semanas, o número de casos da doença fora da China se multiplicou em 13 vezes e o número de países afetados triplicou. Já há mais de 118 mil casos confirmados em 114 países e quase 4.500 mortes.

Não há um critério específico para definir uma pandemia. De acordo com a OMS, sua definição é de propagação mundial de uma nova doença, mas não há um número predefinido de infectados ou mortos para que a classificação seja usada.

A última vez que uma doença foi definida como pandemia pela OMS foi em 2009, quando houve o surto de H1N1. Estima-se que entre 11% e 21% da população mundial contraiu a doença na época.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



China OMS coronavirus covid19
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você