Pesquisadores de Hong Kong criam vacina para a doença

Vinicius Szafran, editado por Liliane Nakagawa 31/01/2020 20h12
Vacina Coronavírus
Clique aqui para assistirPesquisadores de Hong Kong criam vacina para a doença
A A A

Pesquisadores da cidade de Hong Kong, na China desenvolveram uma vacina que pode curar as pessoas infectadas pelo coronavírus no país.

A nova vacina é uma variação da solução comum da gripe. A substância se propõe a proteger as pessoas do coronavírus e da gripe comum. Segundo o microbiologista, Yuen Kwok-yung, a vacina que foi desenvolvida, mesmo estando em estágio avançado, ainda precisará ser testada em animais, o que poderá atrasar a distribuição às pessoas. Em uma estimativa, os pesquisadores acreditam que os testes iniciais em animais podem levar meses até serem completados.

Os Estados Unidos também trabalham na criação de uma cura, porém, até o momento, não há informações sobre o progresso da vacina. O coronavírus já matou mais de 200 pessoas na China e possui mais de 9 mil casos confirmados em diversos países, como Estados Unidos, Austrália, França e Alemanha. Os sintomas do vírus são bastante parecidos com os de uma gripe comum, o que faz com que seu diagnóstico possa ser mais difícil.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Saúde Vírus hong kong vacina coronavirus
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você