Região metropolitana de São Paulo pode ter 45 mil casos de Covid-19

Matheus Luque, editado por Elias Silva 12/03/2020 20h12
Governo estima 45 mil casos de coronavírus na Grande São Paulo
Clique aqui para assistirRegião metropolitana de São Paulo pode ter 45 mil casos de Covid-19
A A A

O governo do Estado de São Paulo estima que 45 mil pessoas vão ser infectadas pelo coronavírus nos próximos quatro meses na região metropolitana. Além disso, a previsão é de que serão necessários 10 mil leitos de UTI para os casos mais graves.

O cenário foi apresentado a médicos no Instituto do Coração (InCor), por Fábio Jatene, diretor do Serviço de Cirurgia Torácica do Instituto. Na manhã de hoje, um áudio de Jatene sobre o assunto foi amplamente divulgado pelo WhatsApp.

David Uip, coordenador do Centro de Contingência para o Coronavírus no Estado de São Paulo, confirmou a veracidade do áudio. Para tentar conter a epidemia, hospitais de referência já se preparam para um cenário emergencial.

O Hospital das Clínicas de São Paulo reservou 75 leitos de UTI para pacientes com coronavírus. Enquanto isso, diversos eventos e instituições têm cancelado atividades a fim de reduzir a concentração de pessoas.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Governo de São Paulo São Paulo coronavirus covid19
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você