São Paulo registra primeira morte por Covid-19

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 17/03/2020 20h12
Coronavírus
Clique aqui para assistirSão Paulo registra primeira morte por Covid-19
A A A

O Estado de São Paulo registrou na segunda-feira a primeira morte em decorrência do novo coronavírus. A Vítima foi um homem de 62 anos que tinha hipertensão, diabetes e hiperplasia prostática. Essa e, ainda, a primeira corrência no Brasil.

O paciente morava na cidade de São Paulo e estava internado em um hospital particular da capital paulista. Segundo o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência para o coronavírus no Estado de São Paulo, a vítima teve os sintomas da doença em 10 de março e foi internada quatro dias depois.

O diagnóstico de Covid-19 foi feito por um laboratório privado e o paciente não tinha histórico de viagem ao exterior. Por isso, o caso está sendo tratado como transmissão comunitária de coronavírus. Na mesma unidade de saúde, outros quatro outros óbitos estão em investigação.

Até a tarde de hoje, já havia 321 casos confirmados da doença em todo o Brasil. Somente em São Paulo, a Secretaria Estadual de Saúde contabiliza 162 casos. Desses, pelo menos 154 pacientes estão na capital paulista e os demais em municípios da Grande São Paulo.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Brasil São Paulo Morte coronavirus covid19
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você