Compartilhe com seus seguidores
A A A

Telemedicina é aliada importante em tempos de pandemia

Roseli Andrion, editado por Elias Silva 30/03/2020 20h12

A tecnologia tem sido uma aliada fundamental em diversos processos de combate ao coronavírus e à Covid-19. Um método que já existe há algum tempo e acabou por ganhar força em meio à pandemia é a telemedicina.

Ela ainda era vista com desconfiança por muitos profissionais da saúde e a regulamentação pelo Conselho Federal de Medicina não havia sido completamente definida. Com a chegada do coronavírus e sua propagação pelo território nacional, o órgão liberou o uso da técnica em caráter emergencial.

E não é só isso. Depois de orientados, os pacientes que forem aconselhados a manter o isolamento por terem a suspeita de estarem contaminados com o vírus podem ser monitorados a distância com a ajuda da telemedicina.

Um dos profissionais que costuma assumir o papel de conversar com os pacientes a distância é o médico de família. Essa especialidade trata do indivíduo de forma integral, por conhecer seu histórico e ser capaz de identificar alterações mais fácil e rapidamente. Na plataforma Cuidas são eles que interagem com possíveis pacientes.

A plataforma Conectadoc já usa a telemedicina conforme o que foi determinado pelo Conselho Federal de Medicina antes mesmo da pandemia. É um contraponto interessante em relação às consultas informais por Skype, Zoom e WhatsApp, pois inclui o tratamento das informações médicas já de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Para receber teleorientação pela plataforma da Conectadoc oferecida pelo Hospital IPO basta entrar no site da instituição, o www.hospitalipo.com. Lá, o interessado preenche um cadastro e tem acesso a um médico para avaliar seus sintomas. E é tudo de graça.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



telemedicina coronavirus pandemia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você