Termovisor substitui termômetros na luta contra o coronavírus

Medição de temperatura pode ser crucial para combate à Covid-19

Roseli Andrion, editado por Wharrysson Lacerda 12/03/2020 17h03
Coronavírus
Clique aqui para assistirTermovisor substitui termômetros na luta contra o coronavírus
A A A

Um dos principais indícios de uma infecção por vírus é o aumento da temperatura corporal. Por isso, medi-la pode ajudar a identificar potenciais pacientes.

Na China, essa ação é adotada em locais de grande circulação de pessoas desde as primeiras semanas do surto de coronavírus. Como seria inviável fazer esse processo com termômetros, são usados termovisores: dispositivos com câmeras térmicas que fazem a medição de temperatura a distância.

Aqui no Brasil, alguns aeroportos e companhias aéreas já testam a solução para verificar as temperaturas de passageiros e acompanhantes que circulam por suas dependências. O equipamento é portátil e pode ser usado a até 10 metros de distância do indivíduo.

Dessa forma, agentes de saúde e de segurança podem captar os dados de forma pouco invasiva. A expectativa é de que, nas próximas semanas, aeroportos, hospitais e até algumas empresas tenham essa opção disponível.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Ciência doença temperatura coronavirus
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você